Você é o Co-Criador de sua Realidade – E esta é a Primeira Verdade Universal!
Você é o Co-Criador de sua Realidade!
Hoje em dia, é muito comum encontrar expressões como “Você é o co-criador da sua realidade”. E enquanto eles estão principalmente ligados à lei da atração e o poder do pensamento, há um significado muito mais profundo por trás deles.
Você é o co-criador da sua realidade. Não apenas parcialmente – mas totalmente. Você cria sua realidade com seus pensamentos, sentimentos e crenças.
A princípio, isso parece ultrajante, ofensivo ou ridículo, porque podemos apontar instantaneamente para situações que estão além do nosso controle – nossas circunstâncias de nascimento, nossas doenças, nossos acidentes, nossos opressores e aquele terremoto ou furacão que matou tantos. E, claro, se fôssemos contar apenas com nossos pensamentos conscientes atuais ou recentes, então a primeira verdade realmente seria um absurdo.
Ninguém diz a si mesmo: “Acho que é hora de ser assaltado”.
Então deixe-me dizer a primeira verdade universal com mais precisão. Em níveis predominantemente subconscientes – começando antes do nascimento e alimentados pela forma acumulada de pensamentos, sentimentos e crenças que antes eram conscientes – você cria tudo: todos os eventos, detalhes e nuances de sua vida.
Antes do nascimento você escolhe a estrada; durante a vida você escolhe as pistas. Uma estrada; um milhão de pistas.
Sua estrada são seus parâmetros de vida fixos: pais, país, cor da pele e assim por diante, mas também alguns marcos pré-estabelecidos: um parceiro em particular, uma doença devastadora, uma grande fortuna.
Você escolhe suas pistas a cada segundo de sua vida – com seus pensamentos. Seus pensamentos se acumulam e se tornam crenças poderosas, as mais poderosas operam em níveis subconscientes e afetam sua próxima escolha. Não é de admirar que quando algo desagradável acontece, pensamos que a vida nos “fez isso”.
Você é uma parte da grande Consciência. Você é o co-criador de sua realidade!
Você é um fragmento divino que deliberadamente esqueceu sua integridade para que suas aventuras possam ser reais. O dia em que você vive essa verdade e toma o controle consciente de seus pensamentos é o dia em que você declara sua liberdade e começa a dominar a vida.
É também o dia em que você deixa de ser uma vítima.
A primeira verdade desafia as leis da ciência tradicional. Mas os cientistas modernos, caçando os blocos de construção fundamentais do universo, estão descobrindo outras leis.
Aqui está uma: tanto a existência quanto o comportamento das partículas subatômicas dependem do que está acontecendo na mente do cientista. Sim, você leu corretamente. Não é um erro de impressão e não é ciência marginal; foi replicado muitas vezes.
As implicações são impressionantes. Como disse um comentarista de ciência: “Hoje em dia, os físicos estão lutando contra a insanidade”.
A ciência tradicional pressupõe que a consciência surge de objetos físicos. Na verdade, é o contrário, que os professores hindus conhecem há mais de três mil anos. E o Buda colocou desta forma: “Tudo o que somos é o resultado do que pensamos. A mente é tudo. Em que pensamos nos tornamos.”
“Imagine uma manada de cavalos pastando em um campo, alguns à luz do sol, mas a maioria nas sombras da floresta próxima. Deixe o rebanho representar seus pensamentos acumulados, sentimentos e, acima de tudo, suas crenças, que têm mais poder sobre sua vida do que um furacão.
Você criou todos os cavalos, alimentando-os com pensamentos no estábulo de sua mente, sem nunca saber que criaturas poderosas eles se tornariam depois que eles deslizassem silenciosamente para as sombras. E os mais poderosos de todos estão completamente no escuro – suas crenças invisíveis.
Agora você pode perguntar: como uma crença pode ser invisível? Certamente, se é uma crença, você deve estar ciente disso.
Mas isso só é verdade das suas crenças mais fracas. Se você acha que …então, sim, você está ciente de uma crença de baixo poder. Se você acredita que … então você está ciente de uma crença com mais poder para direcionar suas escolhas.
No entanto, se você sabe que… você vê isso como a verdade e falha em reconhecer uma crença poderosa que molda sua vida. Se você sabe que comer animais incorre em dívida kármica, você evita o açougueiro.
Se você sabe que os adolescentes são problemas, você cria problemas para os pais. Se você sabe que perderá suas faculdades à medida que envelhece, é o conhecimento, não a idade, que prejudica você.
E a mais poderosa de todas as suas crenças é a mais simples: a suposição-crença. Isso é uma certeza tão profunda que parece absurdo questioná-la. Inúmeros milhões estão mergulhados em crenças de suposição que tornam suas vidas uma miséria.
E, no entanto, todas as crenças começaram com o acúmulo de seus pensamentos. Muitos desses pensamentos começaram antes do seu nascimento, criando a estrada da sua vida. O resto – aqueles que determinam quais pistas você percorre naquela estrada – são pensamentos que você detém ou manteve uma vez nesta vida.
Henry Ford disse: “Se você acha que pode, ou se acha que não pode, provavelmente está certo”.
Leia esta história das fogueiras dos índios Sioux.
Um velho e seu neto estão sentados perto do fogo do lado de fora da tenda, envoltos em peles e olhando para as chamas que saltam. No alto de um cume nevado, um lobo uiva para a lua e outro responde de longe. Logo depois, o velho tira o cachimbo da boca.
“Neto”, ele diz. ‘Há dois lobos dentro de você. Um é bom, o outro é ruim.
‘O que eles estão fazendo lá, vovô?’ pergunta o menino de olhos arregalados.
“Eles estão lutando entre si”, diz o velho.O menino considera isso e pergunta: “Por que eles são bons e ruins?”
‘O bom é o seu amor, a sua paz e a sua verdade. O ruim é o seu medo, sua raiva e suas mentiras.
O fogo crepita e as faíscas incendeiam na noite. O lobo no cume uiva novamente e o velho sopra contente em seu cachimbo.
Finalmente, o menino diz: “Qual deles vai ganhar, vovô?”
“Ah”, diz o velho, retirando o cachimbo mais uma vez:
“Aquele que vence é aquele que você alimenta.”
Pare de culpar sua criação, o governo, seu chefe, destino ou fortuna, Deus ou o diabo. A causa externalizante é um hábito que os mestres da vida abandonam como autodestrutivos.
As Doenças
Sim, até mesmo a sua saúde física é causada pelo seu acúmulo de crenças subconscientes.
O que pode ser terrivelmente difícil de aceitar – porque sugere que, se você pegar, digamos, leucemia, a culpa é sua! Mas a palavra não é culpa, é causa. Nenhuma culpa ou julgamento é apropriado porque suas crenças mais poderosas crescem em suas sombras e sua mente geralmente não tem idéia de seus próprios poderes potentes.
Você pode perguntar que pensamento, sentimento ou crença específicos podem causar uma doença específica. Mas isso seria como pedir que um rio com muitos afluentes viesse de uma nascente.
É seguro assumir que pensamentos persistentes como eu sou impotente e eu sou uma vítima –confundida por emoções reprimidas como raiva, ódio e medo – inevitavelmente se expressarão em seu corpo. Também é sua criação.
O que você pensa se torna você, o que você sente segue você, o que você acredita constrói em torno de você.
Mas talvez você esteja se perguntando: se conseguirmos o que focalizamos, por que recebemos muito do que não queremos?
Isso porque muitas vezes nos concentramos mais apaixonadamente naquilo que não queremos, e nosso universo pessoal sempre concede nossas maiores paixões. Isso é tão importante para entender. Sempre “sim”. Então, se você deseja um milhão de reais, mas se desespera com a sua pobreza, qual dessas duas paixões se manifestará?
Aqui está o nível mais dolorosamente destrutivo da crença da criação.
Que você não é o criador da sua vida, mas uma vítima das circunstâncias. Você culpa sua condição em algo diferente de si mesmo: Deus, as estrelas, destino, nascimento, pais, amantes, o governo, acidentes, doença, a polícia. Você nunca teve uma chance. Você é inerentemente inútil. Você é uma vítima e a vida é um tormento.
Isso é você?
Se não, tente o próximo nível, mais evoluído: você é o co-criador de sua realidade . Você pode influenciar alguns eventos, mas principalmente forças externas são fortes demais para lutar. Você culpa a maior parte de sua condição em algo diferente de si mesmo.
Você assume alguma responsabilidade pelo que acontece com você. Você tem algum valor, algum potencial. A vida é uma luta com alguns destaques.
Isso é você?
Aqui está o próximo nível: você é o co-criador da sua realidade. Você pode influenciar a maioria das situações, embora às vezes as forças externas sejam muito grandes. Você assume a responsabilidade pela maioria de suas ações.
Você gasta pouco tempo culpando os outros por situações dolorosas. Você é uma pessoa que não desiste apesar das falhas.
Você tem muito potencial. A vida é um desafio interessante e muitas vezes agradável.
Isso é você?
Se não, tente este. O nível principal da crença na criação é que você é o co-criador de sua realidade. Você faz parte do grande campo da Consciência – aquele Ser que tem muitas aventuras e muitos rostos, incluindo o seu.
Você não vê seu personagem da Terra como você, mas como sua obra de arte. Todos os seus pensamentos, atitudes e ações são a sua escolha. Você é totalmente responsável, não apenas por suas criações, mas por sua resposta às suas criações.
Você nunca culpa ou julga os outros pelas suas experiências. Seu valor e potencial inerentes são vastos. A vida é uma aventura emocionante, às vezes surpreendente, às vezes dolorosa e alegre.
Isso é você?
Você vê a grande ironia aqui? Qualquer que seja o nível de crença criada, você criará as condições que parecem provar que está certo. O que você acredita será manifesto ao seu redor.
Essa é a potência da primeira verdade universal – Você é o co-criador de sua realidade!
Cada direção em que você entra – corpo, mente e espírito, e todos os eventos e detalhes – é sua criação. Você está cercado pelo seu próprio pensamento, arrancando cada detalhe do grande campo da Consciência.
Torne-se um mestre. Veja a vida não apenas como sua criação, mas como seu espelho.
Você é o co-criador de sua realidade!
Leia mais:
Se gostou deste artigo, compartilhe com sua rede de amigos!!!
Bjs e até o próximo post!!!
0 Comentários